Adailton Fernando Menezes

Diretor Comercial (Quiropraxista & Massoterapeuta)

          Adailton Fernando Menezes é formado em Marketing e Gestão de Vendas pela UNIVERSIDADE ANHANGUERA em 2003. Graduado em massoterapia na escola Power Of The Hands em 2003, formado também em arbitragem de futebol de campo pela UEG em 2001, Eleito DELEGADO DO SINDICATO NACIONAL DOS TERAPEUTAS REGISTRO EM 2007. REGISTRO CTN: 1011, Especializado em atendimento ao publico, administração de pessoal, montagem de empresas, excelência em vendas de produtos e serviços. Fundador e sócio-proprietário da Corporal Clínica de Massoterapia, é Diretor Comercial e Massoterapeuta e junto com toda a Equipe da Corporal, desenvolve e administra os diversos Cursos Massoterapeuticos.

 

          Devido o excelente trabalho desenvolvido pela Corporal Clinica de Massoterapia nos últimos 5 anos, no Brasil e no Exterior, Adailton Fernando Menezes foi o representante do Centro Oeste no 1º Congresso sobre “A ESPECIALIZAÇÃO DA MASSOTERAPIA NO BRASIL, realizado em Agosto de 2008 em São Paulo, pelo Ministério do Trabalho, como especialista, onde contou com a participação dos melhores profissionais da área do Brasil. Atualmente se destaca por desenvolver junto com o Professor Paulo Rodrigues e a instrutora Cleonice um trabalho de base para que futuros profissionais sejam capacitados para o mercado brasileiro e mundial.
           MASSOTERAPIA e a TERAPIA HOLÍSTICA passaram a fazer parte da seleta família ocupacional da CBO – Classificação Brasileira de Ocupações. Em julho de 2008, O Profº ADAILTON FERNANDO MENEZES foi convidado pela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para participar como especialista da ocupação de MASSOTERAPEUTA, na reunião de convalidação da família ocupacional 3221: acupunturistas, podólogos, quiropraxistas e afins da CBO – Classificação Brasileira de Ocupações – 2008, em que foram incluídas as ocupações de MASSOTERAPEUTA e TERAPEUTA HOLÍSTICO na família ocupacional nº 3221: TÉCNICOS EM TERAPIAS COMPLEMENTARES.
          A Classificação Brasileira de Ocupações – CBO é o documento normalizador do reconhecimento, da nomeação e da codificação dos títulos e conteúdos das ocupações do mercado de trabalho brasileiro. É ao mesmo tempo uma classificação enumerativa e uma classificação descritiva. A CBO reconhece as ocupações por meio de pesquisa de campo, em que os pesquisadores identificam as ocupações existentes no mercado de trabalho. Após serem identificadas, descritas e nomeadas, as ocupações recebem um código identificador na CBO. É por meio da CBO, que as ocupações passam a ser identificadas nos registros administrativos e nas estatísticas do MTE, nas pesquisas domiciliares do IBGE, incluindo os censos e outras estatísticas de mão-de-obra.
          Assim, a CBO trata do reconhecimento da existência de determinada ocupação (no mercado de trabalho) e não da sua regulamentação, que é outra coisa. A regulamentação pressupõe o estabelecimento de qualificação, critérios e condições para o exercício de atividade ou ocupação especializada, cujo exercício exige determinado preparo profissional. A regulamentação da profissão, diferentemente da CBO, é realizada por Lei cuja apreciação é feita pelo Congresso Nacional, por meio de seus Deputados e Senadores, e levada a sanção do Presidente da República.
 Adailton Fernando Menezes

Diretor Comercial

CTN 1011

 

Poder das Mãos - Todos os direitos reservados